DEDICATORIAS BELEZA ARTESANATO GULOSEIMAS FESTA INICIO

Fondant


Oi resolvi voltar, e parece que voltei super rápido, kkkkk

brincadeirinha, é que minha amiga Paula gostaria de uma sugestão para cupcake, e não posso negar ao pedido de minha seguidora.

Sabe que eu fiz uma vez e é super prático vejam na foto...


Na verdade não gostei muito do bolo central, fiz no microondas e bem pequeno, pois este bolo foi feito para a escolinha do meu filho e na salinda tinha somente 10 crianças com menos de dois anos, não dava para fazer muita coisa.
Os cupcakes são este bolinhos pequenos.
Eu comprei eles prontos, decorei com glacê real e estes carrinhos foram feitos com palito de dente e adesivos (aqueles baratinhos mesmo) e precisei de um papel atrás para fixar o adesivo no palito.
Mas hoje faria diferente:

Eu usaria o fondant:

500 gr de açúcar de confeiteiro
1/2 xic de leite
1 clhr de manteiga sem sal
corante se desejar ( mas cuidado que o fondant pega cor muito fácil e depois de seco ele fica mais escuro ) sugestão para esta receita uma gotinha.

misture em banho-maria e banhe os bolinhos.
se desejar colocar confeitos tem que banhar e logo colocar os confeitos, pois seca muito rápido.
o bom desta receita é que depois de seco vc pode pintar com corante gel, fica parecendo aquelas pinturas em porcelana. Eu usava o fondant para banhar docinhos e depois pintava rosas e dedicatórias, eu vendia muito quando solteira, principalmente no final de ano para empresas dar para seus clientes.
Logo postarei algumas receitas e modelos de docinhos.
grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário