DEDICATORIAS BELEZA ARTESANATO GULOSEIMAS FESTA INICIO

Mais mimos em EVA


2 comentários
Olá minha queridas, hoje resolvi postar algumas coisinhas que fiz já tem um tempinho, mas achei importante mostrar para vocês. Este da joaninha eu peguei o molde na internet em um blog que não me lembro qual era, não é minha crianção mas achei lindo e fiz.
Eu fiz este palhacinho para o aniversário do meu filho, ele é feito com um pote de sorvete vazio. Depois de pronto é só usar a criatividade, já usei ele como porta sacolé nos aniversários, já usei para colocar pipoca, balas, bombons...

Eu fiz um cartão com estes noivinhos em EVA para uma amiga muito querida que se casou, amei trabalhar neste cartão porque gosto de fazer detalhes e mexer com muitas coisinhas miúdas como contas, florzinhas..



Esta girafa eu tirei de um convite de chá de bebê, tentei fazer ela ficar em pé e consegui, ela ficou linda, ela é toda fofinha e tem mais ou menos 1m, e o principal combinando com o convite.


Este foi um coelhinho que fiz para a Páscoa, ele também é fofinho, deu trabalho mas fiz igualzinho ao de um blog que ví por aí... eu invento mas também copio, viu!!



Esta bomboniere de pierrot eu fiz com muito carinho, foi minha primeira peça com EVA, nunca tinha trabalhado com EVA antes e fiquei encantada com a praticidade e diversidade de trabalhos que dão para fazer com o EVA. As pessoas que inventaram o EVA devem estar realizados com a criatividade das artesãs com este produto!


Fiz este bibioque de brinde para o aniversário da escolinha de meu filho, as crianças amaram. Também peguei da internet!
Espero que tenham gostado!!
bjus bem estalados

Régua de crescimento com patchwork


1 comentários
Oiii estou muito feliz porque consegui fazer esta régua de crescimento para o bebê de uma amiga. Fiz com a técnica de patchwork, estou conseguindo aperfeiçoar meu trabalho com os materiais que tenho em casa.
Vejam como ficou:

Sopa Verde-e-amarela


0 comentários
Olá, hoje eu fiz uma sopa Verde-e-amarela, com ingredientes fáceis com sobras de frango do almoço, muito fácil de fazer e uma delícia!!

Ingredientes:

1 batata bem grande
Sobras de frango
2 latas de milho-verde escorridos
2 caldos de galinha (eu prefiro em pó)
Óleo para refogar a cebola
½ cebola
Alho
Salsinha picada

Modo de preparo:
Cozinhe a batata descascada e picada com um caldo de frango e pouca água e reserve.
Bata no liquidificador a cebola com um pouco de óleo e o alho, coloque na panela para refogar, se preferir pode picar a cebola na tábua mesmo.
Pique o frango bem miudinho ou bata no liquidificador com um pouco de água, acrescente na cebola refogada.
Bata no liquidificador a batata com água e tudo até formar um creme, coloque no frango.
Coloque o milho no liquidificador e cubra com água, bata bem e acrescente na panela com o outro caldo de galinha.
Mexa bem, não precisa cozinhar muito, fica a seu gosto. Quando estiver pronto desligue o fogo e acrescente a salsinha, mexa e sirva quente.

È maravilhoso!!

Quadrinho de patchwork


2 comentários
Oi queridas amigas, estive sumida por uns dias sabe por quê? Bom eu estava pesquisando uns moldes de bichinhos para eu fazer em EVA para colocar em meu jardim, quando me aparece um quadro feito com patchwork, e quem é artesã sabe que mulheres como nós amamos coisas novas e grandes desafios. Eu tinha visto somente o quadrinho e não me contentei, resolvi pesquisar para saber como fazia, foi muito difícil eu encontrar um passo a passo, mas depois de muita pesquisa consegui!!

Vejam os quadrinhos que fiz:


Claro que falta algumas coisinhas, eu estou tentando adaptar outras técnicas para facilitar nosso trabalho e o quadrinho ficar mais harmonioso, já que foi muito difícil encontrar todos os materiais na região onde moro.
Logo postarei um passo a passo.
O patchwork é muito usado em colchas, almofadas, mas em quadros foi a primeira vez que vi! O patchwork também chamado nesta técnica de patchcolagem é feito com tecido e é colado o tecido em pecinha por pecinha no quadro, como se fosse um quebra-cabeça. Confesso que achei o material um pouco caro, mas não sei se é porque eu estava acostumada a comprar EVA que é muito mais barato e rende. Mas não foi o valor do material que me desanimou, ainda bem que eu comprei o material, fiz e me apaixonei! Até estou pensando em vender, e já estou cheiinnhaaa de idéias novas com este trabalho.
Grande bjussss

Mensagem


1 comentários
"Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!"

Flor de bala de goma


8 comentários
Olá pessoal, hoje quero ensinar para vcs uma florzinha muito simples feita com bala de goma. Esta florzinha é em homenagem a minha mãe Zilda, que faz muito sucesso com seus bolos lindos e deliciosos (falar em deliciosos, estou com saudades da torta Marta-rocha!)
Bom voltando ao assunto... vou ensinar passo-a-passo, lembrando que minha mãe autorizou eu ensinar esta técnica que a muitos anos ela faz.

Você vai precisar de:

balinhas de goma cores sortidas
2 saquinhos plásticos
açúcar
rolo de macarrão
Eu aqueci por 10 seg as balinhas no microondas para ficarem mais moles, mas cuidado para não amolecer demais porque na hora de amassar vira uma meleca.Faça uma caminha de açúcar entre os plásticos e coloque a balinha.Vai passando o rolo e virando a balinha por umas 2 ou 3 vezes para não grudar.
Deixe a balinha bem fininha.Enrrole formando uma florzinha, aperte bem no centro do enroladinho para formar uma flozinha com a parte de cima e um botãozinho com a parte de baixo. Corte as florzinhas bem no centro com uma faca ou tesoura.Vejam no bolo como ficou!

Espero que tenham gostado da dica.
Quero agradecer minha mãe, ela é uma bênção em minha vida e tem me ensinado muito. Fico muito feliz que ela seja tão prestativa a ponto de contar os segredinhos de suas técnicas em meu blog e poder abençoar outras mulheres que estão começando no ramo de decoração de bolos.
Até a próxima!!

Quadrinhos em E.V.A.


0 comentários
Bom dia, quero mostrar hoje alguns quadrinhos feito com E.V.A.
Alguns dos moldes eu consegui no google. Depois que vc tem os moldes é só recortar, colar e dar o seu toque final.
Quadrinho de maternidade Arca de Noé


Quadrinho de maternidade


Pipiroom
Também fiz decorações para paredes, estes são os modelos que fiz para a salinha infantil na igreja que frequento. Ficou lindo, as crianças amaram, foi muito barato e muito fácil de fazer. Consegui o desenho das ovelhinhas no google, depois eu só ampliei e fiz meus moldes.

Arca de Noé em E.V.A.


3 comentários
Fiz esta Arca de Noé em E.V.A. é uma dica bem bacana para enfeitar o cantinho das lembrancinhas para maternidade.


Também fiz o arco íris para acompanhar a Arca, e não podia faltar as lembrancinhas.. fiz bolachas-maria coberto com chocolate e uma folhinha com o nome do bebê para enfeitar.

Foi um sucesso!!

Lembrancinhas de maternidade em E.V.A


0 comentários
Bom dia!
Fico muito feliz em poder colocar aqui neste blog um pedacinho da minha vida.
Hoje vou mostrar algumas dicas de lembrancinhas para maternidade feito com E.V.A., eu amo este material, tem muitas utilidades, além de ser bem colorido, não quebra e é fácil de limpar. Logo colocarei algumas coisinhas feito com E.V.A. para cozinha, aguardem!!


Bolo colorido


10 comentários
Olá, decidi colocar hoje também a receita de um bolo super fácil e divertido de fazer, a criançada vão amar e você fará muito sucesso com elas!!
A massa do bolo é colorida, eu fiz para meu filho no dia de seu aniversário.
Espero que gostem da receita e façam! Depois não esqueçam de me avisar que acharam!




Ingredientes da massa:

1 pc de bolo em pó pronto (usei sabor festa da marca Sol)
1/2 xic de leite
4 clh de óleo
3 ovos inteiros
corantes várias cores

"Bata tudo na batedeira muito bem, não deixe bolotas!!! Divida a massa em vários potinhos, em cada potinho coloque uma cor diferente. Coloque em forma untada as massas coloridas, uma de cada cor bem no centro da forma. Asse em forno pré-aquecido na temperatura média oooouuuuuu melhor ainda coloque as massas em refratário untado e coloque no microondas por 7 ou 8 min. Fure com um palito para ver se está assado, se estiver deixe amornar o bolo dentro do microondas. Agora só rechear e decorar."

Meu recheio escolhido foi:
1 pt de doce de leite (usei frimesa)
4 clh chocolate em pó
leite de coco até amolecer um pouco para não ficar muito seco
Umedeci o bolo com leite de coco também.

A cobertura eu usei:
500 g gordura hidrogenada ou vegetal
500 g de açucar de confeiteiro
1 vidro pq de leite de coco
"Bater bem tudo até ficar um creme leve. Esta cobertura deu para cobrir dois bolos, se sobrar você pode congelar e na hora de usar é só bater novamente que ele volta a textura normal."


Vejam os dois bolos que fiz!

Palhaço na piscina de bolinha!

Palhaço com peruca de balão.

Doce Palhaço


3 comentários
Que linda segunda-feira! Hoje vou mostrar um mimo que fiz para meu filho primogênito em seu aniversário de cinco anos. Fiz um baleiro com cara de palhaço, muito fácil de fazer e bem colorido para começar a semana alegre e feliz!



Eu comprei duas bolas grandes de isopor. Normalmente elas em em duas parte, usei a metade de uma das bolas para fazer os ombros do palhaço, e colei as outras duas partes para formar uma bola. Colei a bola no topo da metade da outra bola onde fica os ombros, colei tudo com cola quente. Pintei a cara de palhaço, não precisei nem de molde, fiz como eu imagino um palhaço, mas quem quiser um molde de cara de palhaço entre no google que tem muitos moldes lá.





Embalei todas as balinhas de gomas, para a cabeça usei rococó e para os ombros usei os papéis tradicionais para baleiro. Usei 1 1/2 pacotes grandes de bala de goma, e precisei mais ou menos de 150 a 160 papéis de bala. Eu quebrei os palitos de dentes no meio, espetei na bala de goma e depois no palhaço, como nas figuras.
Ficou lindo, e encheu a mesa de cores. Foi a festa da garotada. Tão simples, lindo e muito barato!
Tentem fazer outros personagens, que tal um leão com sua juba?
Espero que esta dica tenha te inspirado.
grande bju