DEDICATORIAS BELEZA ARTESANATO GULOSEIMAS FESTA INICIO

Nhoque de Batata




Fiz esta delicia neste fim de semana... confesso que não imaginei que ficaria tão gostoso.. 
elogios não faltaram!!
Eu estava com desejo de comer um bom nhoque. Liguei para minha mãe e pedi a receita dela, juntei com uma receita de um restaurante italiano, mas como eu não tinha todos os ingredientes, inventei meu jeito de fazer nhoque.. então vou passar a minha receita, ok???

Massa:

1 kg de batatas cozidas e espremidas para purê
1 ovo inteiro
1 colhe de manteiga
1 pacote de queijo ralado ( eu não tinha um pacote inteiro, se eu tivesse colocava )
salsinha a gosto
2 pacotinhos de sazzon amarelo
sal a gosto
(a receita da minha mãe e do restaurante pede para colocar nozmoscada, eu não tinha mas sugiro que coloque se vc tiver)
1 cx pequena de amido de milho ( eu não precisei usar a caixa toda, passou um pouco da metade) Use até começar a soltar da mão e vc conseguir modelar com a massa

# polvilhe trigo para fazer uma tira com um pedaço da massa de nhoque, corte com a faca do tamanho desejado, eu cortei bem pequeno, pois ele cresce um pouco.
# coloque em água fervendo com azeite e sal a gosto, coloque os nhoques aos poucos, eu colocava dois punhados por vez, mas minha panela era grande.. assim não gruda nem quebra os nhoques. NÃO MEXA - espere subir e retire com a escumadeira. É muito rápido, subiu tire imediatamente para não ficar mole demais.

Molho:

3 a 4 tomates grandes picados
1 cebola media picada bem miudinha
alho a gosto
muita azeitona
sal a gosto
azeite a gosto
salsinha a gosto
eu coloquei sazzon amarelo e colorau
também eu tinha um resto de posta em fatias já cozida e aproveitei para colocar no molho

# Cozinhe em fogo bem baixo e só vai pingando a água e acertando o sal, se necessário coloque uma pitada de açúcar se ficar ácido.

# coloque o molho no nhoque cozido, se referir polvilhe queijo e coloque para gratinar.. eu não fiz isso e mesmo assim ficou muito bom!!




2 comentários:

denisetmeireles@gmail.com disse...

Amo nhoque! Adorei a receita e o teu blog! Vi no grupo do Facebook e estou seguindo. Mas sugiro por caixinha de seguir no Google plus. :-)

Si disse...

Agradeço sua visita!! Esta receita é fantástica, não perca ela!!! vou ver sobre o seguir no Google plus.
bjinho

Postar um comentário